A TriStar Cargo Handling é responsável pelo manuseio e controle de cargas em diversas frentes de atuação, como por exemplo:
- Administração e operação de terminais de carga;
- Monitoramento de cargas farmacêuticas e perecíveis, incluindo check de temperatura e acompanhamento em áreas restritas e carregamento;
- Controle de equipamentos;
- Controle e tratamento de cargas perigosas (“Dangerous Goods”);
- Transferência de cargas;
- Atendimento de Aeronaves;
- Suporte de Rampas;
- Company Material (“Comat”);
- Carga e descarga de aeronaves.
- Serviços específicos para agentes de carga (recebimento de carga de exportação, acompanhamento de processos juntos à Receita Federal, retirada de documentos nas companhias aéreas e monitoramento de cargas com alto valor agregado).
A TriStar Airport Security é a unidade de negócios da Tri-Star que zela pela segurança dos espaços aeroportuários, das bagagens, dos passageiros atendidos e do transporte aéreo. Oferecemos os seguintes serviços, inclusive com auxílio de diferenciais tecnológicos vanguardas no mercado, elaborados apenas para nossa empresa:
- Inspeção de passageiros, tripulantes, funcionários e bagagens;
- Proteção de aeronaves, instalações e cargas;
- Controle de acessos;
- Procedimentos de varredura;
- Treinamentos de segurança;
- Entrevistas com passageiros;
- Desenvolvimento de planos e programas de segurança das empresas aeroportuárias (PSA e PSESCA);
Assistente Terrestre
A TriStar presta assistência em terra para companhias aéreas, seguindo os mais rígidos padrões de segurança e eficiência operacional. Dentre os serviços oferecidos, destacamos:
- Limpeza de aeronaves;
- Atendimento a passageiros com necessidades especiais;
- Atendimento e controle de embarque e desembarque de passageiros;
- Despacho operacional de voo;
- Transporte e suporte à tripulação.
Sala VIP
Oferecemos uma sala de espera VIP no Aeroporto de Guarulhos cuidadosamente planejada para superar as expectativas dos mais exigentes passageiros. Com foco em atender os principais requisitos de comodidade e conforto, a Sala tornou-se referência em atendimento e acomodação de alto padrão no setor aeroportuário, e seu modelo está sendo expandido para outros aeroportos do país em que atuamos. O espaço possui:
- Lounge;
- Serviço de buffet com refeições e bebidas (alcoolicas e não alcoolicas) à vontade;
- Espaço Kids;
- Business Center;
- Mini Cinema;
- Cabines individuais de TV;
- Salas de Reunião;
- Duchas quentes;
- Espaço reservado para passageiros que viajam em primeira classe;
- Telas com horários e informações dos voos, para controle pessoal de cada passageiro.
VIP
Oferecemos os mais completos serviços receptivos de aeroporto para atender grupos empresariais e de pessoas físicas, bem como menores de idade desacompanhados, portadores de necessidades especiais, clientes VIP e CIP, etc. Dentre os serviços oferecidas, destacamos:
- Recepção no embarque e desembarque;
- Equipe Bilingue
- Auxílio com bagagens em área pública;
- Auxílio e monitoramento em caso de bagagem extraviada;
- Assistência em conexão;
- Auxílio em caso de atrasos e cancelamentos de voos;
- Acompanhamento de passageiros com necessidades especiais.
O que é TriStar Express?
No Brasil, o Courier é uma modalidade expressa (rápida) de Importação e Exportação de Cargas, autorizada pela Receita Federal a algumas empresas especializadas.
O Express permite um processo de liberação muito mais ágil (no máximo 6 horas após chegada da aeronave), para que a carga possa ser entregue no domicílio do cliente, através de uma rede de logística local. Os valores de impostos são fixos: 60% de Imposto de Importação + 18% de Imposto Estadual, perfazendo um total de aproximadamente de 96% sobre o valor CIF da Mercadoria (Cost + Insurance + Freight). No Brasil, o Express se aplica a remessas expressas de importação e exportação.
COMO FUNCIONA O PROCESSO
Liberação da mercadoria
Após chegada do voo no Brasil, as cargas expressas são direcionadas para o Terminal de Express, onde são processadas, verificadas pelas autoridades locais. Neste momento, é feito o pagamento dos impostos, e a carga já está liberada para seguir para o destino final. O documento referente à carga deve estar completo, com todas as informações exigidas pelas autoridades locais para que o processo seja automático: Nome do Importador, CPF do Importador ou CNPJ do importador, Endereço correto de entrega, Descrição exata da mercadoria, Valor exato da mercadoria, Valor exato do frete. Confira nossa sessão de dúvidas frequentes.